Cuidados com a Pele


Pele Cuidada


Como ter pele hidratada

Às vezes achamos que não devemos tomar cuidados com a pele, deixar a pele hidratada, ter hidratação na pele e tudo mais, vimos em pesquisas e tudo mais que existem vários fatores para ter uma pele hidratada, assim como a complexidade dela para ter uma boa hidratação também devemos tomar alguns cuidados, vamos ver algumas dicas para ter pele hidratada:

O que causa desidratação/ressecamento da pele?

Fatores demasiados como sol, vento, frio causa evaporação da água da pele, do qual automaticamente causa ressecamento da pele.

Sabões e Detergentes ou qualquer elemento químico que tirem parte da oleosidade da pele do qual e preciso pela pele, já basta para ocorrer desidratação pois essa oleosidade natural é necessária para proteção.

Pessoas idosas consequentemente apresentam pele mais seca pelo fato da idade, precisam de maior hidratação da pele.

Algumas doenças como dermatite, apresentam modificações na hidratação da pele, esteja sempre atenta a hora de procurar um dermatologista.

Além disso, se chegarmos ao ponto de descuidado, precisamos saber que problemas que vamos enfrentar, vamos ver problemas de uma pele desidratada:

Mais vulnerabilidade para doenças, pele mais seca e sem elasticidade natural, e fica também áspera.

Mas podemos evitar tudo isso, vamos ver como ter uma boa hidratação com a pele:

Para ressecamento da pele ou para a própria saúde, tomar 2 litros de água por dia aproximadamente.

Evite sol em excesso, o melhor para a pele é o protetor solar.

Para locais menos oleosos não usar tanto sabonete ou água quente.

Caso tome mais de um banho por dia, não pense que sempre passar sabonetes vá ficar limpinho e com saúde, ir você vai, mas vai tirar a oleosidade, o ideal é se tomar outro banho não passe sabonete em todo o corpo, passe apenas em locais de dobras, como virilhas, axilas e etc.

Álcool resseca a pele, então evite produtos com álcool em sua composição para a pele.

Em caso de já desidratação com a pele, use hidratantes em locais que apresentam sinais de desidratação após o banho, ou em casos avançados procure o dermatologista.

Usar Hidratantes após o banho em áreas que tenham ressecamento.

Problemas da pele no inverno?

A pele desidrata muito no inverno pois a umidade do ar diminui, e a diminuição da transpiração também às vezes pelo excesso de roupas diminui, normalmente se toma banho mais quentes nessa época, do qual tira a oleosidade natural da pele.

Qual é o melhor hidratante para pele?

Existe vários, não é a toa que existem varias raças para variadas pessoas, então um hidratante especifico para pele e o mais adequado, do qual você irá se consultar com um medito dermatologista.

O que causa descamação da pele?

Pode ser por doenças, como dermatite atópica e psoríase e também a ictiose, para todas essas tem tratamentos, mas caso não for entre em contato com seu dermatologista e veja um tratamento adequado.

Mais dúvidas sobre cuidados com a pele? Consulte preferencialmente um dermatologista.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!