Bronzeamento da pele


Pele Linda e Bronzeada



Quem não quer chegar no verão e ir para a praia com a pele bronzeada e ter a incrível sensação de estar sendo filmada?, Pois então sempre é bom dicas para ter uma pele bronzeada e cuidada, cuidados com a pele, um bronzeamento da pele...

Só que ainda restam dúvidas e muitas formas para deixar a pele bronzeada, não é qualquer loção para pele nem ficar 5 horas embaixo do sol escaldante para a pele pegar uma cor, vamos ver algumas dicas para bronzeamento:

- Não passe loção do tipo iluminadora, pois não possuem substancias chamada MICA e não darão a você a proteção solar necessária.

- Alimentos como cenouras abóbora e laranja ajudam a manter o bronzeamento, ajudam na produção de melanina que é a responsável pela cor da pele olhos dos pelos humanos, outras vitaminas encontradas também na acerola, caju, limão, melancia e tomate protegem contra radiação e são antioxidantes.

- Autobronzeadores também são recomendados, use de baixo para cima e não passe apenas em algumas partes do corpo, complete ele estando nua ou se quiser a marquinha use biquínis, cuidados com partes da pele como joelhos e cotovelos pois como são partes mais grossas o produto pode acumular e manchar, para poder se vestir o produto demora cerca de meia hora para secar, e para não manchar é necessário esperar este tempo, mas para a fixação completa caso vá toma banho nadar entre outras é necessário a espera de 4 a 5 horas.

- Existem cápsulas tem a função de homogeneizar o e manter o bronzeamento da pele aumentam a proteção da pele contra o sol, use cápsulas sob recomendação médica.

- Sempre procure tomar um banho de água doce pois além de retirar o sal ajuda a pele sempre manter uma cor única.

- Sempre tenha um hidratante ao alcance, hidrate frequentemente e evite banhos quentes, pois ressecam a pele.

- Procure sempre alguns dias antes fazer uma esfoliação na pele, antes da exposição ao sol, e mantenha isso sempre em épocas de praia quando for pegar sol, repita a ação de preferência uma vez por semana.

- Utensílios como bonés camisetas entre outros que cubram o corpo ajudam contra a radiação do sol, mas nenhum tem tanta eficiência como filtro solar, não esqueça smepre de tê-lo em sua bolsa.

- Uma pele clara deve manter um filtro fator 60 indiscutível, uma pele morena deve manter um filtro 60 a 45, e uma pele negra um filtro de 30 a 20, importante ressaltar que nos primeiros dias independente de pele, o fator deve ser usado do 60 ao 45 (pele clara só 60), e á medida que a pele vai se acostumando com o filtro pode-se diminuir o fator.

- Além de ter do filtro em sua bolsa, você tem que saber como usar o protetor solar, use no corpo todo massageando para entrar na pele do contrário só irá criar a cor branca do produto e ficara na cama exterior da pele.

- Os filtros devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicá-los a cada 2 horas para não perder seu efeito, quando sair da água sempre reaplique-o, as marcas mais modernas já garantem proteção no ato da aplicação.

- Importante ressaltar que o filtro protege a pele contra o raio ultra violeta do sol APENAS, e o bronzeador não protege, apenas bronzeia a pele, use os dois se possível.


- O FPS (Fator de Proteção Solar) mede a capacidade de proteção do filtro em relaçção a radiação do sol, um exemplo bem claro, se uma pessoa que está exposta a 10 minutos no sol sem proteção ficar com a pele vermelha e em seguida passar o protetor de fator 15 digamos, o incômodo da dor da pele irá demorar 150 minutos par começar e assim em diante.

E ai fica uma grande dica para poder aproveitar o sol praia e muitos mais, os horários bons para ir a praia em lugares fora de horário de verão é das 10 da manhã as 4 da tarde, e horários de verão fica estipulado 11 da manhã e 5 da tarde.

Agora você terá uma pele macia bronzeada e hidratada para fazer o sucesso no verão aproveite sua beleza, maiores informações sobre como ter uma pele bronzeada com cuidado entre no Terra News.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!