Aumento de energia elétrica para 2012


Energia Eólica



Cada vez mais ocorre cobrança maior em nossas contas fixas mensais, contas de luz de 2012 terão aumento, como já não bastasse os altos impostos, temos mais o aumento nas contas de energia de 2012, mas vamos a resulução:

Haverá um aumento percentual de 0,4% nas contas de energia elétrica em 2012, isso se deve aos 11 novos empreendimento na geração de energia eólica no programa, haverá um aumento na taxa do Proinfa de aproximadamente 25,59%, esses fundo irão bancar a geração de fontes alternativas, em compensação haverá um aumento na geração de energia alternativa de aproximadamente 7,37% em relação a 2011.

O que é energia eólica?

Energia eólica é que a energia produzida pelo vento, ela é a mesma utilizada por moinhos, gerados por turbinas em formato de cata-vento, hoje apenas 1% no mundo da energia é utilizada a eólica, porém com grandes áreas para exploração.

Quais vantagens da energia eólica?

A vantagem da produção da energia eólica é que causa poluição, e não libera nenhum tipo de tóxico ou sujeira para agredir o meio ambiente.

O que é energia alternativa?

Justamente estamos falando de uma delas, energias alternativas são aquelas derivadas do meio ambiente, que vem de produção natural como energia solar, própria energia eólica e Biomassa.

O que é o Proinfa?

Proinfa é o Programa de incentivo ás fontes alternativas de energia elétrica, são coordenada pelo Ministério de minas e energia (MME), o programa conta com apoio do BNDES para financiamento de cerca de 80% dos projetos que foram contratados pelo Eletrobrás, a Eletrobrás garante um contrato de 20 anos.

Qual objetivo do Proinfa?

Como o próprio significado acima já diz, ela incentiva através dos projetos criados energias alternativas do uso natural, como Energia Solar, Energia Eólica e Biomassa.

Quem paga taxa e quem não paga a taxa do proinfa?

As pessoas que não pagam taxa do proinfa são aqueles considerados apenas baixa renda, são os que têm poder de compra por volta de dois salários mínimos, não são quem tem 2 salário mínimos mas sim quem o poder de compra.

Qual a base de cálculo para aumento de energia elétrica?

A base vem proveniente dos meses de setembro de 2009 á ahttp://www.blogger.com/img/blank.gifgosto de 2010, o valor do Proinfa é dividido em cotas mensais e repassados á Eletrobrás, daí a base.

O BNDES para quem não entendeu, obteve a liberação de cerca de 1,8 Bilhões de reais para a construções das fontes alternativas de energia, sendo que o beneficio também virá para a sociedade, que isso irá gerar aproximadamente dois mil empregos.

Maiores informações sobre Aumento de energia elétrica 2012 entre em Globo News.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!