Erros na nutrição


Nutrição em alta



É muito fácil e rápido pensar “vou comer de três em três horas, vou almoçar pouco, não vou comer pela manhã, vou comer bastantes frutas e verduras, assim vou perder peso com uma alimentação saudável”.

Tão fácil e errado, existem vários erros na alimentação, pensar desta forma já esta errado não tomar café pela manhã já estremece todo o dia da pessoa, pois a principal refeição para manter o corpo sustentado e equilibrado não foi feita, e agora? Agora vamos listar alguns erros comuns da alimentação diária:


-Não tomar café da manhã

Primeira alimentação, obrigatório pode se dizer.
-Cafés durante o dia
Lembre-se, uma xicara pequena de café no dia já está bom, além dos benefícios de fortalecer a pessoa por causa de cafeína entre outros, ele é maléfico a quem tem pressão alta por exemplo, além da própria cafeína.


-Comer ao longo do dia, como?

Bem comer de 3 em 3 horas como já foi dito a cima, pela manhã o café inicial, por volta das 10 da manhã uma fruta ou um sanduiche natural LEVE (Nada de mostarda entre outros), ao meio dia almoço bem colorido (nada de espalhar confete de chocolate, estou falando de vegetais, legumes e etc...) aproximadamente as 15:30 ou 16:00 uma fruta de preferência e as 18:00 ou quando tiver uma pausa entre as 18:00 e as 19:00 tomar um café (bem mais leve que o da manhã), a noite claro, evite muitas calorias o ideal é de 4 a 3 horas de dormir não ingerir mais alimentos, mas vai da pessoa, e nunca substitua uma alimentação padrão desta por um doce, um chocolate.


-Dieta á sopa

Nada disso, primeiro problema você já não esta praticando a mastigação, quer dizer que o cérebro não envia uma mensagem de satisfação e você sempre irá querer mais, e o lado psicológico também, você toma sempre sopa, mas quando não aguenta mais vai agarrar as comidas calóricas que vai ser até bonito ver.


-Comer carne vermelha e excluir carne vermelha

Os dois estão errados, carne vermelha possui uma gordura saturada, enquanto deixar de comer carne vermelha pode deixar de suprir as necessidades de minerais no organismo.


-Não mastigar bem

Fatal, se você não mastiga bem, também não tem uma boa digestão, além de ser mais calórico sua alimentação, mastigue de 20 a 30, vezes um alimento, se preciso descanse os talheres no prato, e leve 20 minutos em uma refeição de preferencia.


-Beber na hora das refeições

O suco agua seja la o que for não sendo alcóolico, não via atrapalhar, mas isso tem que ser após a refeição, além de dar sensação de inchaço também pode atrapalhar na absorção de nutrientes.


-Se segurar para a refeição perfeita a noite

Como exemplo claro, os tradicionais rodízios de pizza, muitas pessoas ficam horas sem comer para chegar a noite e fechar a pizzaria só pra ela, errado, o metabolismo a noite é menor e consequentemente a indigestão será maior, podemos citar também comer doces antes de dormir também é errado pelo mesmo motivo, e, além disso, viram gorduras facilmente.


-Exercícios físicos sem comer

Academia, jogar bola entre outros, de estomago vazio não esta certo, não atingirá alta performance, e corre risco de queimar massa magra.


-Não comer furtas e verduras

Um fato já comum, você deve comer algo que seja rico em fibras proteínas, e que mantenha o equilíbrio de seu corpo e mais forte e resistente, filtrando também as toxinas e mantendo a saúde, resumindo frutas e verduras.


-Tomar muito refrigerante

Consumir equilibradamente apenas nos finais de semana, tomar em excesso, contruibui para o aumento de gordura.


Bom ai vimos 10 erros comuns na nutrição, o interessante é seguir a alimentação saudável, em caso de dúvida e para ter dicas para alimentação diária, ou um tratamento contra os riscos mais comuns procure um(a) nutricionista.


Fonte: Terra Saúde







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!