A Maconha


A maconha



Estudos com a maconha
Em um estudo britânico, para uma boa memória, apontaram que em média 9 mil britânico com 50 anos que foram entrevistados resultam a memória melhor do que quem nunca usou maconha, porém o uso da maconha ao longo período da prejudica a mentalidade.

A maconha foi a droga mais usada entre os participantes da pesquisa, 25% das pessoas usaram maconha em algum período da vida, um pequeno grupo de pessoas, já tiveram trataramento contra a maconha, e era viciados e não deu para ter uma base concreta segundo os pesquisadores.


O que é a maconha?
Maconha são plantas e flores da planta Cannabis Sativa, também conhecida como Cânhamo Verdadeiro.


Origem da maconha no Brasil
A maconha tem origem fora do Brasil, foi trazida pelos escravos negros na própria descoberta do Brasil, a sua denominação é de fumo de Angola, a perseguição policial a maconha só teve inicio em 1930.


Efeitos colaterais da maconha?
A pessoa após o consumo da maconha pode apresentar efeitos negativos como confusão entre passado e futuro, sentidos aguçados, mas com pouco equilíbrio, e pouca força muscular também, falta de coordenação, e também um grande aumento dos batimentos cardíacos, dificuldade de solução de problemas sobre os pensamentos, boca seca, olhos com vasos sanguíneos dilatados, as pessoas que fumam cigarro podem estar correndo os mesmos riscos, como asma, câncer e etc.

E falando da Dependência da Maconha, a maconha por estudos pode se dizer que ela aumenta a dependência de acordo com a frequência do uso, o uso frequente da maconha pode causar danos aos pulmões e ao sistema reprodutivo.


Tratamentos com maconha?
Nos séculos passados, os cuidados com a maconha era utilizada na China como analgésicos, anestesias, antibiótico e sedativo, a aproximadamente 2 mil anos atrás foi usado para tratamentos de prisão de ventre, malária, reumatismo e dores menstruais, e no século 19 alguns povos usaram a maconha como tratamento de gonorreia e angina, dizem atualmente que a maconha por abrir o apetite e combate as náuseas, alivia a pressão ocular, evita convulsões, e diminui espasmos musculares, alguns pedem que a maconha seja legalizada pois estes são sintomas de doenças como Câncer e AIDS.

Para maiores informações da Maconha visite Brasil Escola.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!