Como tirar visto americano


Visto Americano


Para ter como tirar Visto dos Estados Unidos, tem que ser seguido à risca a documentação, não é todos os estados brasileiros que tem o consulado americano, a partir de abril de 2010 um dos documentos deverá ser preenchido online para não dar problema para fazer visto americano:

Siga os passos abaixo de como ter visto dos Estados Unidos:

1º - pagar a taxa de informações e agendamento, você vai obter uma senha para a oportunidade do agendamento.

2º - Com a posse de todas as informações entre no site do consulado americano e preencha a “ficha de cadastro”, todas elas têm que apresentar o formulário DS-156, clique aqui para entrar na página.

3º - Maiores de 16 anos devem apresentar, ainda, o DS-157. Se o visto for de estudante, preencher o formulário DS-158 e apresentar o formulário I-20 ou DS-2019 (fornecidos pela instituição de ensino) preenchido e assinado.

4º - Agende a entrevista pelo site ou pelo telefone: (21) 4004-4950, funciona de segunda a sexta das 8:00 as 20:00.

5º - É recomendado que a passagem seja tirada após o visto ser concedido, pois se houver erro não perde dinheiro, e quando for voltar para o Brasil apresente fortes motivos para voltar tipo apresentando carteira de trabalho, certidão de nascimento e ETC.

6º - É interessante se programar com antecedência, pois o tempo de espera para o agendamento da entrevista no consulado varia bastante. Após a entrevista, ainda tem que esperar pela chegada do passaporte com o visto, então fique atento às datas para não perder seus compromissos, o site do consulado americano estão disponíveis as estimativas de espera em cada consulado.

Onde tirar visto dos Estados Unidos?

Não são todos estados ou cidades que tem consulados americanos, na hora do preenchimento no site descrito no 2º passo, você escolherá a cidade, terás que viajar se não morar perto do consulado pois os documentos têm que ser apresentados pessoalmente, as cidades que possuem consulado americano é: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Isentos

Não precisarão agendar entrevistas e comparecer pessoalmente nos consulados os solicitantes que tiverem mais de 80 anos e estiverem pedindo vistos de negócios ou turismo (B-2 ou B-1/B-2). No entanto, eles deverão apresentar os mesmos documentos solicitados aos demais interessados em obter vistos. Eles poderão levar tais documentos aos consulados, sem necessidade de agendar entrevista, ou pedir para que algum parente próximo leve para ele
- Não pagam a taxa de solicitação de visto (US$ 131,00) os portadores de passaportes diplomáticos ou de serviço e membros de organizações internacionais viajando em missão oficial (solicitação de vistos A-1, A-2, C-2, C-3, G-1, G-2, G-3 e G-4)

Taxas para retirar visto dos Estados Unidos:

Existem 3 taxas para tirar visto dos Estados Unidos:

- De informação e agendamento
- De solicitação de visto
- Uma taxa extra

Taxa extra é cobrado de acordo com o tipo de pedido...

De informação e agendamento:

Pode ser paga através de boleto bancário do Citibank ou cartão da American Express, Dinners, Mastercard e Visa ou débito em conta nos bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banco Real e Unibanco, o pagamento deste lhe dará uma senha que poderá ser usado por mais 5 pessoas da família, após este e possível agendarem a entrevista em até 180 dias.

De solicitação de visto:

Só poderá ser paga no Citibank e acompanha a cotação do Dollar.

Documentos necessários para visto americano:

No dia da entrevista você deve levar para o consulado os documentos abaixo:

- Comprovante de pagamento da taxa de agendamento no Citibank, que deverá ter atrás o número do passaporte e nome do portador, dados colocados pelo caixa do banco. Sem esses dados o comprovante não será aceito

- Preencher on-line os formulários DS-156. Se for maior de 16 anos, o DS-157 também será necessário. Clique nos números dos formulários acima para fazer o download. Caso o visto seja de estudante, é necessário preencher ainda o formulário DS-158 e apresentar o formulário I-20 ou DS-2019 (fornecidos pela instituição de ensino) preenchido e assinado

- O passaporte com validade maior que seis meses a partir da data da viagem
Uma foto 5x7 com fundo branco tirada há, no máximo, seis meses, e seguindo os critérios pedidos pelo consulado (vejam quais são clicando aqui)

Para maiores informações de como retirar visto dos Estados Unidos entre no site do Consulado americano.






Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!